terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A MENTE HUMANA E SUAS PROGRAMAÇÕES


A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.
E Será que isso ajuda quando você decide o que fazer de sua vida?
Com certeza.
Quando Entramos na adolescencia,Nossos Primeiros Pensamentos é: "Quando minha mãe/pai vai me deixar namorar??" (isso no caso das meninas...), mas nem todos os adolescentes pensam assim.
Há Jovens que antes mesmo entrar no 1º ano do Ensino Médio já começa a pensar no que quer ser, qual faculdade fazer e qual curso seguir; É uma decisão muito difícil, pois em sua mente, vem varias coisas legais que se possa fazer,mas que ao passar do tempo, a decisão vai mudando,e aquela vontade de seguir a carreira que desejava não se torna mais um sonho...
Para se preparar em um assunto que vai decidir o futuro de sua vida, é preciso que pense muito bem em que faculdade decidir.É uma questão difícil, mas não impossível.
Precisamos nos preparar para garantir isso...
Há pessoas que entram em cursos de faculdade porque os pais obrigam,ou porque não tem opção... Não precisa pressa e sim paciência... Tudo há um tempo para decidir o que devemos fazer para as nossas próprias vidas.
Lembre-se = " A pressa é inimiga da perfeição", o que diz, que se fizermos as coisas nas pressas ou por impulso de alguém, nada vai dar certo.
Tente dar uma planeada, decidir o que é melhor para você e sabendo que vai te dar um grande futuro.
Então... Para Jovens que estão no Ensino Médio, primeiramente estude muito, só assim você saberá o que fazer.






"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".
revista "Super Interessante" de Julho 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário