quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gerente Minuto

Eu indico esse livro para todas as pessoas que querem ser um dia Gerente e para os estudantes de Recursos Humanos/Administração, entre outros.








O clássico livro do Ph. D. Kenneth Blanchard nos mostra a história de um jovem entusiasta que busca encontrar um gerente eficaz com interesse de trabalhar com ele e em aprender os segredos deste grande gerente. Esta busca, porém, não foi fácil.
O jovem percorreu diversas cidades e países, visitou grandes organizações e pequenos escritórios, conheceu diversos tipos de gerente, de administradores públicos a Oficias das Forças Armadas passando diretores de Universidade e supervisores de fábricas. Conversou com gerentes de diferentes estilos de “durões” a “bonzinhos”, nenhum desses, porém conseguiu lhe satisfazer, o jovem continuava interessado em encontrar um gerente eficaz, que em sua opinião seria aquele capaz de gerenciar a si mesmo e as pessoas com quem trabalham.
Certa vez ouviu falar de um gerente, de uma cidade próxima, que todas as pessoas gostavam de trabalhar com ele e desta forma conseguiam alcançar ótimos resultados para a corporação. Sem desistir de encontrar o gerente eficaz, o jovem resolveu marcar uma hora e ir ao encontro deste gerente.
Ao chegar em seu escritório logo sentiu a diferença, o gerente agia e falava diferentemente dos demais gerentes que ele havia encontrado até o momento, ao perguntar que tipo de gerente ele era, a resposta foi: Sou um Gerente Minuto, o que causou grande surpresa ao jovem, que não havia recebido, durante todo esse tempo de procura, tal resposta. Para realmente tirar as dúvidas do jovem e esclarece-lo sobre o que era ser um Gerente-Minuto, o gerente sugeriu que ele conversasse com seus funcionários e assim ele iria ver que tipo de gerente ele era.
O jovem resolveu procurar três funcionários, escutou de todos comentários e semelhantes a respeito de gerente e aprendeu com cada um dos funcionários um segredo do Gerente Minuto, Objetivos-Minuto, Elogios-Minuto, Repreensões-Minuto, escutou e anotou detalhes de cada segredo em sua agenda.
O jovem ficou fascinado com a gestão do Gerente-Minuto e a forma com que ela realmente funcionava, estudou e entendeu suas anotações. Por fim o jovem recebeu um convite de trabalha naquela empresa e o inevitável aconteceu o jovem tornou-se um Gerente-Minuto.

Quer Saber Mais? Comprem o Livro que vocês irão Gostar.... Em Varias Livrarias... Excessão: Saraiva..

Beijinhusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário